Durante 20 anos, a APRO tem realizado o Fórum da Produção Publicitária, que foi lançado com o objetivo de atuar de forma eficaz e constante para atualizar e formalizar as melhores práticas no mercado publicitário.
Os preparativos para a IV edição, agora concluída, começaram com a formação de alguns grupos de trabalho: contas públicas, contas privadas e conteúdo de marca, entre outros.
Os grupos contaram com representantes de dez entidades, especialistas, peritos legais e convidados ocasionais dos sindicatos de atores, técnicos, companhias de seguros e outros participantes do mercado.
Entre os principais tópicos discutidos e unidos em capítulos estão:
Os grupos contaram com representantes de dez entidades, especialistas, peritos legais e convidados ocasionais dos sindicatos de atores, técnicos, companhias de seguros e outros participantes do mercado.
1
Contratos de elenco
e produção
2
Discussão de termos
de pagamento
3
Aplicação das novas regras
de acessibilidade;
4
Direito autoral
5
Cópia e streaming
6
Proposta de documentação
atualizada para os
procedimentos de produção
7
Definição e compreensão
do conceito de conteúdo
de marca
8
Avaliação das melhores práticas
e procedimentos para a prestação
de serviços às contas públicas
Além dos grupos de trabalho, o Fórum, que a partir desta edição ganha frequência fixa, também promoverá mesas de discussão e palestras abertas ao público sobre temas de interesse geral, mas vinculados a grupos de trabalho.